29.5.05

//FELIZ ANIVERSÁRIO, PÊ! :)

//"e eu falei parabéns..."

pi as 03:56 []



21.5.05

eu:"Sol, chama lá o elevador"
Sol aperta o botão. e... "elevadoor, u u"

pi as 20:10 []



16.5.05

"Mesmo que os cantores
sejam falsos como eu
Serão bonitas, não importa,
são bonitas as canções
Mesmo miseráveis os poetas
os seus versos serão bons..."

as vezes acho que quem fala muito, muito bonito, muita palavra doce, muito verso bonito, mente mais que os outros. escreve uma coisa e faz outra. sabe gente que promete demais? político que diz que faz e acontece? é a mesma sensação que eu tenho com poetas. só dá pra mentir pra fazer coisa muito bonita. mentir muito e muito bem. e eu até admiro a arte da mentira. tem gente que sabe enrrolar os outros, sabe contar as coisas de uma forma que impressiona, que é mais legal, mesmo! do que seria o mundo sem as mentiras, sem os contadores de história, sem gente que sabe deixar tudo mais cheio de purpurina... alias, nunca se sabe o que é de mentira e o que é de verdade.

pi as 22:10 []



13.5.05

Ontem eu e mariana estávamos passeando. Estávamos indo ao center lapa, a aula acabou cedo, vamos passear? Pra quem não conhece, ali é uma rua bem movimentada, muita gente pela calçada e pelo asfalto, principalmente. Aí eu vi uma tia minha saindo de um táxi. Ó, minha tia. Esperei ela atravessar a rua. Tinham dois homens com ela, acho que eram do trabalho. Falei com ela...beijinhos. sorrisos. E aí? Tudo bem? Tudo. Ta fazendo o que aqui? To com um pouco de pressa, depois te conto. E adiantou o passo. Comentei com Mariana que a bolsa dela era muito de perua, que eu digo isso a ela todo dia que ela usa na minha frente. Não gosto daquela bolsa. Pronto....fui com Mariana pro shopping, minha tia entrou pelo meio do camelô e eu perdi ela de vista.
Versão que acabo de escutar.
Os dois homens que estavam com ela, eram, por acaso, assaltantes. Colocaram ela dentro de um táxi, e mandaram ela ir na agência do banco, pra conversar com o gerente, pra sacar dinheirinho. Ih....Fernandinha ta no meio do caminho, vou falar com ela rapidinho, pra não meter ela na história também. Sorrisos. Beijinhos pra ela não disconfiar.
CARALÉO! Isso é filme. To besta. Como eu ia desconfiar? Ela não exibiu nenhuma reação. Não fez cara de querer me dizer nada. Só tava com pressa. Caraléo.

pi as 19:36 []



12.5.05

nomes de cheiros

como dar nomes a cheiros que a gente não come?
o cheiro do brigadeiro é doce porque a gente come o brigadeiro e ele é doce!
o cheiro de jaca é fortão daquele jeito, assim como o gosto é impregnante( vixe, odeio jaca).
mas como dizer que um perfume é doce? é cítrico? é seco?
acho bem dificil a associação de cheiros e palavras. quantas vezes a gente não sente um cheiro e tenta descrever ele, e descreve os momentos ("cheiro de infância"), mas como descrever um cheiro!?

pi as 15:16 []



acho que tem um tumor no meu cérebro.

eu tenho um chifre.
eu tenho dores de cabeça.
eu tive uma dor de cabeça fora do normal ontem.
eu faço um monte de merda.
eu nunca vou fazer uma tomografia!

pi as 15:13 []



::pra moreno recitar

"Sabiá no sertão
Quando canta me comove
Passa 3 meses cantando
E sem cantar passa 9
Pq tem a obrigação de só cantar quando chove"

pi as 15:12 []



6.5.05

a próposito
quando a gente tá fazendo uma prova e esquece....aquela pane na memória.
usa-se uma expressão, certo?
pra mim cor de esquecimento, vazio é preto. pra alguém é branco?

pi as 13:45 []



politicamente correto II
Outro dia, no triângulo das bermudas, Camilo tava falando sobre como os filmes andam politicamente corretos e o medo dele da refilmagem d´A Fantástica Fábrica de Chocolate perder por tentar ser certinho, segundo os padrões do mundo pós guerra. O original é cheio de incorretices como anões (também estão na cartilha "ANÃO: vítimas de um preconceito peculiar: o de sempre serem considerados engraçados.") verdes que cantam músicas psicas e guris gordos que se dão mal. Vamos esperar o filme, 15/07.

pi as 13:28 []



politicamente correto
Parece que não vai virar lei, mas o governo decidiu publicar uma cartilha educativa para que a pessoas, em especial a imprensa, não utilize expressões que manchem (nota: não usar denegrir)a imagem de outrem. são 96 palavras/expressões como veado, burro, sapatão, baianada, gilete, aidético. Todas essas aí eu acho ofensivo mesmo, mas nada que seja necessário colocar numa cartilha, (como se essas coisas funcionassem aqui de verdade). O novo pra mim foi a sugestão de não usar "barbeiro" ou "palhaço" porque a profissão pode ficar ofendida! Quero ver se alguém de uma barbearia se sente ofendido por chamarem uma mulher na rua que dirige mal de barbeira.(Está na cartilha também que não se deve fazer alguns tipos de piada como "mulher no volante, perigo constante", assim como piadas de loiras).
Ainda o verbo judiar ("judia, judia de mim"). Branquelo. Comunista (!). Bêbado (?) e a sempre discutida negro ou "a coisa ficou preta".

mais expressões condenadas...
BAITOLA: deprecia homossexuais, bem como bicha e boiola. Sugeridos: gay e entendido (a).
BEATA: deprecia mulheres que vão com muita freqüência à missa.
FARINHA DO MESMO SACO: com expressões como todo político é ladrão, muçulmanos são terroristas, ilustra a falsidade das generalizações, base dos preconceitos.

pi as 13:07 []



5.5.05

só pra constar a data cabalística.
05/05/05

pi as 21:52 []



3.5.05

censurado

pi as 22:32 []



é impressão, ou todos até aqueles que não têm problemas com sono, têm dormido mal?
ando ouvindo muitas queixas de insônia, de pesadelos, de sonos quebrados. muitas mesmo.
não consigo não pensar no trecho de cem anos de solidão quando uma epidemia de insônia aparece no povoado, no começo todos ficam felizes porque não sentem sono e podem fazer um monte de coisa na hora que estariam dormindo, mas aos poucos vão perdendo a memória... será?

pi as 22:14 []



2.5.05

toda vez que eu abro isso aqui (abro pra clicar nos links aí do lado) olho o "esperando sol" e acho esquisito. já devem ter 6 meses que Sol teve aqui. já foi e já tá voltando, e eu continuo esperando a criança. e fico esperando mesmo. de verdade. acho que hoje é a coisa que eu mais espero, porque vai ser a melhor forma de fugir de mim. tô uma bobocona. amanhã vou querer deletar esse post (talvez o faça).
o fato é que eu preciso de coisas pra esperar... ou coisas pra me esperar.

pi as 20:08 []



{Arquivo}

-2002-
Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2003-
Janeiro :: Fevereiro :: Marco :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Desgosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2004-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2005-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Avril :: Maio:: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2006-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho:: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: 9embro :: 10embro
-2007-
Janeiro
...

{Blogs}
Azul e Flicts
Automatisch
Clandestina
Completo-Incompleto
Cor do Trigo
Favoritos
Fau
Missiva
Palavra de Girafa
Papel de Pão
Peripercias autorais
Piada Interna
PutaMadreCabron
Quase um sucesso
Vitorf
suzq
jão
ingrid
vania
tiago
galerinha
galerinha2
29 de maio

{Links}
Claro
Vivo
Oi
Cineinsite
A Tarde
Nacocó
You tube
Yahoo
Gmail
Radio UOL
GAS
Google
WebMSN
Orkut
Vasconcelândia
Vasconcelandia2005
Hai-Kai

This page is powered by 

Blogger. Isn't yours?