27.8.04

Deu pra Ti
(Kleiton e Kledir)

Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau

Quando eu ando assim meio down
Vou pra Porto
e... bah!, tri legal
Coisas de magia, sei lá
Paralelo 30

Alô tchurma do Bonfim
As guria tão tri afim
Garopaba ou Bar João
Beladona e chimarrão

Que saudade da Redenção
Do Fogaça e do Falcão
Cobertor de orelha pro frio
E a galera no Beira Rio.

pi as 09:50 []



24.8.04

A lua inteira agora é um manto negro ô ô
O fim das vozes no meu rádio ô
São quatro ciclos no escuro deserto do céu
Quero um machado pra quebrar o gelo ô
Quero acordar do sonho agora mesmo ô
Quero uma chance de tentar viver sem dor.

Sempre estar lá
e ver ele voltar
Não era mais o mesmo
mas estava em seu lugar.
<...>

pi as 10:39 []



22.8.04

"Esta aventura fabulosa foi o resultado de uma leviandade minha quando participava de um seminário sobre a poesia dos utensílios domésticos. Totó me perguntou como era que a luz acendia só com a gente apertando um botão, e não tive coragem para pensar no assunto duas vezes. - A luz é como a água - respondi. - A gente abre a torneira e sai."


pi as 20:35 []



20.8.04

Em feira de filhotes a coisa mais normal é os guris sairem com um saquinho com um peixe dentro ou uma caixinha com um pintinho. Fui no mercado hoje, e...na compra de uma dúzia de ovos, você leva um pintinho! O mercado inteiro só se ouvia piu piu piu. Um inferno! E as mães todas felizes porque estavam levando uma super surpresa pro filhotinho. Amanhã um monte de pinto amanhece morto de fome e de frio. Os guris vão chorar e pronto. Vai dar até manchete de jornal.

pi as 19:07 []



18.8.04

Carlos Moreno não será mais o garoto propaganda da Bombril.

Segundo ele, era melhor parar agora que todo mundo ainda dirá que sente saudades do que quando as pessoas começarem a dizer "tá na hora de ir embora, né?". O último comercial irá acontecer no domingo, onde ele vai se despedir, depois de 26 anos, e anunciar a nova campanha. E o espanto: tem mais de um ano que Carlos Moreno não aparece numa propaganda.
Tenho certeza que ele não vai dar uma de Zeca Pagodinho e vai virar garoto da Assolan.

mais aqui. e aqui.

pi as 22:12 []



1. um. hum. 1 real. 100 centavos! unzinho. UM.

pi as 18:48 []



17.8.04

::Giba nele!

Depois da olimpíada de 92, que o time masculino ganhou, lembro que voleibol virou moda na época. Tinha eu 9 anos e na escola as meninas jogavam baleado e os meninos jogavam futebol. Depois daí, todo mundo jogava volei! Eu fazia GRD e fui fazer volei. E todo mundo sabia o nome do time completo, e colecionavam figurinhas num álbum. E muitos iam assistir aos jogos de volei de praia. Enfim... foi moda, passou.
Não sou o que se diria uma esportista. Nem gosto de torcer. Ou até gosto, mas não faço. Olimpíada só assisto nado sincronizado e ginástica artística, futebol só em copa.
Hoje assisti Brasil e Itália. Sensacional! Jogo bom é assim. Que faz as pessoas sofrerem. É futebol com gol de empate no 48 min e penaltis. É volei com tie-break que o set não acaba nunca!

pi as 22:10 []



14.8.04

sexta feira treze é quando você fila uma aula com dó - não é minha mãe, ok? - no peito e descobre depois que não teve aula!

pi as 17:43 []



13.8.04

Zero grau, Zero Hora.

pi as 00:17 []



12.8.04

Não é a melhor época para falar de sorvete, afinal eles são muito mais saborosos se o sol está derretendo nossos cérebros. Nem a Kibon faz propaganda nessa época do ano. Mas a Perine fica sempre cheia! A Fredissimo lotada! A sorveteria da Ribeira e a Cubana idem! Sorvete é um doce muito amado, refresca a boca, adoça a língua enfim... E eu tenho que declarar meu amor ao sorvete de maracujá com chocolate. Ou melhor, maracujá com chocrante! Deixando bem claro que são 2 bolas, e não um sorvete com a bela mistura num só sabor. Nada de inventar de colocar cobertura. E o chocolate deve estar embaixo. E... ah... tomar sorvete faz bem, mesmo se estiver frio. E é mentira aquela história de que "tá com dor de garganta não pode tomar sorvete!! Isso é coisa de mãe inventona!! Faz até bem pra anestesiar....

pi as 23:21 []



11.8.04

Não gostei de Mulheres Perfeitas.
Não convenceu.

pi as 22:46 []



Marcelo Rosa, taxista negro, tão negro que reluzia. Tem uma alegria fantástica e passa sua vida contando casos inventados para seus passageiros. Alguns ficam seus amigos e nas horas de pouco movimento na rua saem com ele pra beber uma cerveja no Imbuí. As vezes ele conta uma história de uma moça. Ela era muito bonita, negra, mas não reluzia. Se chama Manta. Era sua passageira que tornou-se sua amiga e passaram a tomar cerveja no Imbuí. Apaixonaram-se e casaram-se. Ela resolveu aprender a dirigir e teria um táxi também. Marcelo Rosa ficou com ciúmes dela, afinal, ela ia conversar com muita gente, ia conhecer o mundo todo dentro de um carro, e ele decidiu que ela não poderia ter um táxi. Ele deciciu isso, mas ela não. Manta foi embora, nunca mais ele a viu. Toda vez que ele conta essa história, não sorri. Ele diz que ainda é motorista de táxi pra ver se acha ela de novo.

pi as 22:20 []




Gilberto Simon

pi as 21:54 []



10.8.04

::Pi, agora en versión español.
Resolvi que ia entrar no espanhol. Não gosto de inglês. Nunca gostei, mas tive que aprender... Entendo, mas não falo como deveria. Enfim... Espanhol é uma língua muito mais bonita, acho que a gramática deve ser bem dificil, pero no mucho. Sempre li muita literatura hispanica. Sou apaixonada por Isabel Allende e Gabriel Garcia Márquez. E quando assisti diário de moto, fiquei morrendo de vontade de passear pela América Latina. Uma vez quase fui morar em Cuba. E fui uma vez me estabanei no chão, e uma moça veio me ajudar falando, e começou a falar comigo em espanhol e eu, apesar de até achar que tava entendendo, não conseguia responder nada...E é uma língua muito sexy. E é uma cultura muito rica. E sempre adorei ouvir "Gracias a la vida" com Elis Regina cantando. Enfim... resolvi aprender. Tô achado tudo lindo!

Vocabulário divertido que eu não entendi pq a propaganda do CCAA nao usou:
...COGER (fala correr) = pegar; PEGAR = colar (ou dar porrada); COLAR= fila ...

pi as 23:28 []



5.8.04

::rali do horror
Hoje no horário de pico, os estudantes ("tinham cara" que eram em peso de teatro e de medicina) desviaram o trânsito do Vale do Canela pra dentro do estacionamento ali de medicina. Isso me rendeu 45min de espera até ver o espetáculo. Meu deus que coisa engraçada! Tava escuro. Eles espalharam velas pelo estacionamento. Tinham uns bonecos pendurado nas árvores. Lanternas. Frankstains. Gente espalhada gritando ou com uma faixa coisas do tipo "aqui uma menina foi estuprada", "aqui meu professor foi sequestrado", "não tenho onde comer na ufba" "a residência universitária tá cheia de goteira"...Achei cômico. Valeu até esperar 45min pra ver. Divertidíssimo. Só não sei se todo mundo achou, se surtiu o efeito esparado na sociedade, pq engarrafamento, mesmo que seja "pela melhoria da ufba", é normalmente irritante!
Primeira manifestação que eu gostei.

pi as 23:11 []



::comentários rápidos e rasteiros dos últimos filmes que vi.
Ônibus 174, Meu Tempo é Hoje, Kill Bill2, Jogo de Sedução, Fahrenheit 9/11, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

3 documentários. 3 ficções. Um não tem nada a ver com o outro, e eu gostei de todos. Sou muito fácil de ganhar. Basta não me fazer dormir, que eu acho legal. Se bem que Fahrenheit eu quase durmo, mas ainda assim vale apena ver, só pra você ficar de cara como a criatura consegue os depoimentos. Ônibus 174 eu gostei da estrutura emocional dada ao fato que todo mundo viu pela tv e Meu tempo é Hoje é lindo, porque é Paulinho da Viola (pra mim basta), mas também existe um roteiro central sobre o tempo, onde os depoimentos sobrevoam o tema, não ficou uma coisa solta, simplesmente o cara cantando e cabô. Vi os dois na facom, no cinema BR em movimento. Kill Bill é a coisa mais divertida do mundo! E eu não vi o 1. Nunca tinha visto nada de Tarantino. E me diverti horrores! Nunca ri tanto vendo um filme. Esse vi no "cine-greve". Jogo de Sedução é filme de sessão da tarde (e eu as vezes gosto de "filme sessão da tarde"), mas tem Gael. Ai Gael! E Brilho Eterno é supimpa. Pelo que as pessoas tavam me falando, eu tinha outra impressão do filme. Jim Carrey não é tão diferente, só tem menos caretas. A mocinha é adorável. Dá pra sacar várias coisas logo no começo do filme, o final não tem nada que não se esperasse. Gostei das sensações que o filme disperta, a vontade que as lembranças, por mais dolorosas que elas possam ser, não se percam nunca. Enquanto o filminho a vida do cara passa na tela, várias coisas da minha vida passaram na minha cabeça, e acho que é o que acontece com todo mundo...bom.
bons.

pi as 00:00 []



{Arquivo}

-2002-
Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2003-
Janeiro :: Fevereiro :: Marco :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Desgosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2004-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2005-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Avril :: Maio:: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2006-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho:: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: 9embro :: 10embro
-2007-
Janeiro
...

{Blogs}
Azul e Flicts
Automatisch
Clandestina
Completo-Incompleto
Cor do Trigo
Favoritos
Fau
Missiva
Palavra de Girafa
Papel de Pão
Peripercias autorais
Piada Interna
PutaMadreCabron
Quase um sucesso
Vitorf
suzq
jão
ingrid
vania
tiago
galerinha
galerinha2
29 de maio

{Links}
Claro
Vivo
Oi
Cineinsite
A Tarde
Nacocó
You tube
Yahoo
Gmail
Radio UOL
GAS
Google
WebMSN
Orkut
Vasconcelândia
Vasconcelandia2005
Hai-Kai

This page is powered by 

Blogger. Isn't yours?