31.10.03

Outro dia falei pra uma criatura que participa de movimentos negros, que eu era uma negona. Ele riu da minha cara. Pra quem lê isso aqui e nunca me viu, costumam dizer que eu sou furta-cor...o fato é que eu sou uma branquelona parmalat. Mas ser negão no caso, se refere ao clima. A gostar de calor, de suor, de ser pouco fresca quando se refere a gente, a se arrepiar com tambor.
O fato é que é aniversário do Ilê Ayê amanhã, 30 anos de resistencia cultural. Nunca fui ver a saida do Ilê nos sábados de carnaval, devido a minha amarelice, queria fazer isso agora, mas quando penso em ir pro Curuzu de noite, fico branquela.

pi as 16:41 []



eu não gosto disso, tento compreender as coisas, mas anda difícil
acabo de ligar o foda-se.

pi as 16:06 []



28.10.03

Todo mundo tem um monte de caras, caretas, mascaras, rostos, faces.
Luisa tem várias também, mas só consegue mostrar uma. Nunca muda de face, sempre a mesma. O que muda são suas fases.
Em tempos difíceis, de profunda tristeza, ela fica quieta. Como que numa pequena depressão, ela some... deve ficar em casa, na cama chorando, sei lá. Aí deve tomar uma pílulas da alegria (leia-se anti-depressivos), e mostra um sorrizão, que cada vez mais vai crescendo crescendo...e ela volta a aparecer. Seus amigos, amantes, as pessoas passam a lhe fazer elogios, e ela vai esquecendo sua fase mais trrsitonha e fica cada vez mais contente, orgulhosa e boba...se enche com os elogios...E por isso passa a comer demais de ansiedade, fica uma bolinha...precisa só ver. Mas taí, é uma gordinha charmosissima! Todo mundo adora essa fase dela, muito mais alegre, parece feliz... mas ela não gosta muito, e começa a fazer regime. Regime esse que faz ela ficar magra como queria....um pouco triste, cada vez mais, até que se enclausura em casa.

pi as 20:29 []



Pra que tristeza se não sabe nem fazer samba?

pi as 19:41 []



O PIADA INTERNA chega a mais uma edição. Mais interno que nunca, ou seja, psico!

pi as 19:40 []



Matricula da UFBa ontem. Estranho isso de eu fazer outra faculdade, ainda não me acostumo com a idéia. E as pessoas lá com uma empolgação!, um monte de gente que tá sem fazer nada a muito tempo, mas também várias pessoas que já cursam outra faculdade, e ainda uma criatura que veio pra Bahia só pra fazer o curso de Produção Cultural (que tipo de doido faz isso?). As pessoas ávidas por se conhecer...já sei a metade do nome das criaturas. Além de uma amiga de infância que vai ser minha colega, e uma menina lá do IBGE...
Enfim, as pessoas realmente se empolgam com isso. Eu até me empolguei um pouquinho, porque na grade curricular tem umas matérias com nomes bonitos...

pi as 07:49 []



27.10.03

Daqui a pouco vai baixar a Mariana Neri em mim e eu vou começar a escrever "Please, kill me!", tô vendo é tudo!

pi as 11:57 []



De vez em quando bate uma tristeza. Sensação de que não tô fazendo nada de útil, com sentido. Sensação que ando esquecendo uns velhos amigos, que o coração não bate mais, estagnou, que a empolgação com a faculdade tá passando, que a vontade de ver pessoas felizes com algo que eu fiz não faz mais tanto sentido, que discutir e ficar chateada é coisa corriqueira, que chorar não dói mais, que o que as pessoas falam é bobagem...
Aí me dizem que eu procuro sentido demais nas coisas. "Eu sei que eu nasci pra saber"!
Preciso fazer coisas que nunca fiz ou voltar a fazer coisas que eu sempre fiz. Acho que é isso. Ou então acho que vou procurar ajuda nos A.A. ou na Igreja Universal ou numa loja de discos.

pi as 11:56 []



24.10.03

Trama em segredos teus planos
Parte sem dizer adeus
Nem lembra dos meus desenganos
Fere quem tudo perdeu
Ah, coração leviano
Não sabe o que fez do meu.

Este pobre navegante
Meu coração amante
Enfrentou a tempestade
No mar da paixão e da loucura
Fruto da minha aventura
Em busca da felicidade

Ah, coração teu engano
Foi esperar por um bem
De um coração leviano
Que nunca será de ninguém.


*Paulinho da Viola

pi as 16:33 []



23.10.03

rapidinhas...
O Walkwoman foi pro Cabeza.
O show dos Manga foi jóia!
Minha vida tá uma correria.
O filme vai ficar pronto, parece.
Tenho que estudar.
Tenho que cuidar de mim.
Quero viajar no carnaval
E quero um lugar pra passar o reveillon.

dito.

Sinceramente ando sem saco pra essa coisa que chamam blog.
Dia desses escrevo algo de interessante do tipo a relação das estampas indianas com os paramércios.

pi as 21:41 []



19.10.03

Nem sei se gostei desse negoço de não ter horário de verão aqui. Eu sempre reclamei de acordar no escuro, com esse horário anti-solar...
Mas essa coisa de horários diferentes na televisão... me senti morando no Acre!

pi as 12:44 []



Mais uma vez... era uma vez um filme.

pi as 11:46 []



16.10.03

eu ia escrever que eu sou uma pessoa bacana. é que eu sou mesmo. mas não é bem isso que eu queria...
queria dizer que as pessoas são bacanas. algumas delas mais que as outras, mas todas bacanas, mesmo se chatas: Bacanas.
(acabo de imaginar um comentário possivel pra esse post, se isso acontecer, vou rir muito) .
Tudo bem...
é só pra dizer que tá chovendo, que alguns gostam disso, mas eu não. mas mesmo assim tá tudo bacaninha.
que post panaca.

pi as 23:58 []



14.10.03

um filme

Sexo por Compaixão

Uma mulher é muito boa. Nunca pecou. Aí ela resolve pecar, mas é considerada uma santa por isso.
Ótimo! Engraçadissimo. Apesar da descrição ser drama.

pi as 18:02 []



Esqueço as vezes de umas saudades. Daquelas que já senti tanto. Não saudade de alguém, só. Saudade de um sentimento, que apesar de não entenderem, era bom. Não era coisa de dor. A dor era coisa que acontecia por outros motivos, não por causa do resguardo. Não por causa do silêncio. Era ele como tinha que ser, foi como eu queria que fosse. Não há arrependimento. Essa coisa de poderia ter sido não existe. Peço desculpas por não ter sido diferente, mas não sei se era o desejo. Hoje o seria, caso o "Se" existisse. Mas suposição é coisa de perder tempo. Já perdi muito dele, é verdade.
Saudade com lágrimas doces. Saudade de coisa que não volta, nem quero isso. Mãos e olhares estão guardados. Até demais.

pi as 17:37 []



Maratona de filmagem
Estamos fazendo um filme de 5 min para uma matéria da faculdade. Como somos pessoas muito inteligentes, fizemos um roteiro cheio de trabalho. Uns 10 atores (criança, idoso inclusos), 7 locações ( internas, externas). Minha casa virou locação. Supermercado virou locação. Ponto de ônibus tb.
Matias, um dos personagens, já trocou de ator umas 3 vezes.
E pra ficar mais divertido, domingo a gente resolveu filmar, fomos pegar a atriz na Ladeira da Barra. E o que acontece??? Está tendo uma maratona em Salvador!!!!!
O povo resolveu sair correndo da Barra até sei lá onde só pra atrapalhar mais uma vez o tal do filme.
Se chover nesse fim de semana como tá chovendo agora, vou rir.

pi as 16:56 []



9.10.03

Se eu não quiser mais fazer filme nenhum. Pode? Troço trabalhoso da mierda!

pi as 18:02 []



Ontem a tarde teve festa_pro dia das crianças_ no hospital...(pra quem não sabe do que eu tô falando: aqui). Eu tô responsável pelas festas, e isso dá trabalho pra caramba...no que é que deu: braço doendo de carregar torta, pãozinho, outra torta, criança, pra cima e pra baixo. Mas o resultado foi completamente satisfatório. Feliz. Braços doendo e sorriso no rosto. Conseguimos doações pra comprar briquedos, ganhamos livros e as comilanças. Jóia!
Tirei um monte de foto, mas nem posso publicar. Primeiro porque ainda estão na máquina, segundo porque não pode mesmo revelar o rostinho dos meninos.
Volta a mesma história do cansaço.

pi as 12:22 []



8.10.03

Tinha um monte de coisa pra escrever aqui, mas o cansaço não me permite.
Amanhã, se der, se eu lembrar, se ainda for importante eu escrevo.
Tenha uma boa noite, uma boa manhã. Satisfação em revê-lo. Volte sempre.

pi as 22:09 []



7.10.03

AMENDOIM NO RIO VERMELHO ou LEVANDO “FORÇAS DE VENDAS” AO PÉ DA LETRA

- Foi eu.
- Não rapaz, foi uma menina que deixou isso aqui.
- Foi eu. – repetiu, num baixo mono-tom.
- Ô Meu filho, foi uma menina, com o balde branco...a gente tem certeza...
- Foi eu.
- Rapaz, a gente tem certeza.
- Foi eu. – no tom de sempre.
- Bah!!!

Essa é uma dentre muitas histórietas, no mínimo inusitadas, que ocorrem todos os duas no Largo de Santana, no Rio Vermelho, relacionadas com os meninos do “minduim”. Esses figuras têm uma estratégia de vendas um tanto quanto peculiar que vez ou outra provocam esse tipo de situação. É a tática do gran-queixo.
Essa estratégia se dá da seguinte maneira: você está lá, tranquilamente tomando uma cervejinha (quando tem) e conversando com seus amigos, quando não mais que de repente um desses guris simplesmente larga um montinho de amendoim na sua mesa e sai. Enquanto você esbraveja “não quero, meu fio, pode tirar isso daqui”, ele já partiu pra outra mesa. Você então pensa “ ah, por mim...não vou mexer nisso aqui mesmo..”. “Por mim” o caralho. Lá vem o menino de novo, só que agora COBRANDO pelo amendoim. Eles insistem que ali tem menos do que ele havia posto antes e só depois de muita discussão é que ele vai sair, levando os amendoins de volta, obviamente. Às vezes eles ganham no grito e acabam conseguindo convencer a pessoa a deixar os amendoins lá... e levar seu dinheirinho. Eles também estão levando o termo de marketing “força de vendas” ao pé da letra, no momento em que eles vendem o amendoim à força mesmo. Na história que abriu esse texto, especificamente, o menino além de ter o convencional queixo, era psico. Foi uma meia mesmo que havia deixado os amendoins e como sempre saiu sem dar maiores explicações. Pessoas na mesa chegaram a comer o amendoim e estavam dispostas a pagar, pacificamente. Depois de um bom tempo sem a menina aparecer, vem o tal guri, cobrando pelo amendoim, alegando que ELE havia deixado lá. Daí segue-se o diálogo do início do texto. O menino então fica lá parado, esperando o seu pagamento por um bom tempo quando, vencido pelo cansaço ou pela vontade de perturbar mais gente, se retira. Pouco depois, a menina que havia deixado os amendoins retorna. Ela é paga e vai embora. Para nossa surpresa quem retorna? O menino psico. Dessa vez com uma expressão debochante, diz:

- Não disse que foi eu que tinha deixado o minduim??
- Oxe, rapaz, tá doido?? A menina até já veio aqui pra pegar o dinheiro.
- Héé! Ela é minha irmã! TÁ VENDO COMO EU LHE PEGO???

Do nada.

Texto de Thiago Rodrigues ou Thiaguê ou Bitola, devidamente creditado e retirado do PIADA INTERNA: o único zine que tem um Ed-tor-chefe.
grifos meus, para as psiquices e piadas internas de Thiago.

pi as 17:07 []



6.10.03

E quando a gente vê coisa que nunca viu, faz o que?
Ou melhor, e quando a gente vê coisa que sempre viu, de novo, de outro jeito, de outro ângulo, com outra inclinação, faz o que?
Uma girafa com 2 pescoços... antes vc só via com um, mas é que o outro tava atrás da árvore. (Que tosco!! Mas é o objetivo!)
Faz o que se não quiser ver? Uma girafa com 1 pescoço só é bem mais bonita.
Finge que não viu, né?
Bom. Bom.
Tô no caminho certo!

pi as 21:58 []



Brinquedos! Brinquedos por todos os lados da casa. Muitas bolas, bonecas, carros, quebra cabeças, mordedor, chocalho, pandeiro, bonecos, pequeno construtor, pega vareta, cubo mágico.
Ah Ai ai.

Minhas crianças são as mais legais. As mais bonitas, as que vão ganhar os presentes mais bacanas!!! Là lá lá lá

pi as 21:47 []



5.10.03


Interessados, por favor, visitem o blog da moça, mandem e-mails, ou deixem comentários por aqui.

pi as 12:00 []



Tô fazendo uma pesquisa, um trabalho sobre Pq as pessoas compram CD Pirata/CD original? Depois publico os resultados.
Mas antecipamos o que todos já sabem: as pessoas não compram pirata, as pessoas pirateiam.
Maria Rita que o diga.

_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

O caso da espinha!
Acho que todo mundo já se engasgou com espinha de peixe, ou algo parecido.
Pois. Ontem eu + tio, vô, mãe, pai, cachorro, galinha, elefante, fomos comer peixe frito! Pois.
Um fiapinho de espinha dorsal de uma maldita agulhinha resolveu passar uma temporada na minha garganta. E todos resolveram achar solução. Come farinha! Engole uma colherzona de tomate. Pão! Miolo de pão! Banana! Garçom, tem uma banana aí?
Meu deus, como uma coisa assim pode ser até divertida.

pi as 10:37 []



2.10.03

Acordei chorando hoje. Me senti uma criança.
(Detalhe que eu tinha dormido na cama de minha mãe, porque meu avô tá aqui: roubou a cama de meu irmão, que roubou a minha, e eu pulei pra cama da mãe, já que meu pai não está. Nossa, quanta explicação.)
Tive um pesadelo. Na verdade foi um sonho, que não vem ao caso, mas me deixou mal. muito mal. Tomei banho chorando antes de ir pra faculdade.
Mas aí...
Saí cantarolando por aí. Me forcei a cantar musiquinhas pra me animar. Chorar faz mal. Acreditem nisso. Agora estou ótima. Vou cansar muito hoje ainda.

pi as 11:41 []



1.10.03

pi as 20:09 []



Cansaço. Tá aí uma coisa boa. Faz a gente ficar num estado de podridão, de acabou e agora eu faço o que eu quiser. de eu tenho que tomar um banho urgenteurgentissimo. de não estou pra nada e pra ninguém. de vem aqui, me faz um cafuné, que eu vou dormir. de amanhã vai ser outro dia. de ver televisão até morrer.
Principalmente se o cansaço rendeu algo. Nem que seja qualquer besteirinha, mas alguma coisa foi feita. Alguma coisa. Cansar de fazer nada que é uma mierda.

pi as 19:44 []



{Arquivo}

-2002-
Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2003-
Janeiro :: Fevereiro :: Marco :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Desgosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2004-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2005-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Avril :: Maio:: Junho :: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: Novembro :: Dezembro
-2006-
Janeiro :: Fevereiro :: Março :: Abril :: Maio :: Junho:: Julho :: Agosto :: Setembro :: Outubro :: 9embro :: 10embro
-2007-
Janeiro
...

{Blogs}
Azul e Flicts
Automatisch
Clandestina
Completo-Incompleto
Cor do Trigo
Favoritos
Fau
Missiva
Palavra de Girafa
Papel de Pão
Peripercias autorais
Piada Interna
PutaMadreCabron
Quase um sucesso
Vitorf
suzq
jão
ingrid
vania
tiago
galerinha
galerinha2
29 de maio

{Links}
Claro
Vivo
Oi
Cineinsite
A Tarde
Nacocó
You tube
Yahoo
Gmail
Radio UOL
GAS
Google
WebMSN
Orkut
Vasconcelândia
Vasconcelandia2005
Hai-Kai

This page is powered by 

Blogger. Isn't yours?